quinta-feira, 26 de junho de 2008

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA
INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem
celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA
DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas:
Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de
semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem
pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e
demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa
você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também
paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e
ainda consome Lexotan para conseguir relaxar. Não peça aquilo pelo que não
pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não
é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou
publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo
trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente,
não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e
contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e
assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for.
Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante,
faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa
de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente,
exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça
conselhos, dicas. ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um 'levantamentozinho' , uma 'pesquisazinha' , nem um
'resuminho', um 'programinha pra controlar minha loja', um 'probleminha que
a maquina não liga', um 'sisteminha' , uma 'passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE
DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)', pois esqueça os 'inha e os inho
(programinha, sisteminha, olhadinha, )' pois OS CARAS DA INFORMATICA não
resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são
frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos
podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para
tornar a vida do CARA DA INFORMATICA mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor,
ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que
você ainda duvide, o CARA DA INFORMATICA pode estar fazendo algumas coisas
que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMATICA trabalhar
mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMATICA;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não
significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa
gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale
para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA INFORMATICA estiver apresentando um projeto, por favor,
não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso
tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como..
vocês entendem é claro..;

13) O CARA DA INFORMATICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS,
não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS,
INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMATICA com certeza fez o
possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o
CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os CARAS DA INFORMATICA não são os criadores dos ditados 'o barato sai
caro' e 'quem paga mal paga em dobro'. Mas eles concordam. ;

15) E, finalmente, o CARA DA INFORMATICA também é filho de DEUS e não filho
disso que você pensou.

16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMATICA, repasse aos seus
amigos,afinal, essas verdades precisam chegar a todos. O CARA DA INFORMATICA
agradece.

17) Não pergunte para O CARA DA INFORMATICA uma sugestão de computador BOM e
BARATO para você comprar. Não existe computador BOM e BARATO. Ou é uma
coisa, ou é outra.

Os 10 Filmes mais conectados de todos os tempos

A ComputerWorld lançou uma relação dos 10 filmes mais conectados de todos os tempos. Para os cinefilos de plantao vale a pena conferir.

Sugestão para final de semana.

ComputerWorld

Nova versão do Firefox não atende principal demanda dos CIOs, diz Symantec

De acordo com a Symantec, falta de ferramentas para o gerenciamento do navegador impede sua adoção nas empresas. Sem atualizações, browser representa riscos.

A nova versão do Firefox, disponibilizada nesta terça-feira (17/06) pela Mozilla, traz uma série de atualizações. Mas, a principal demanda dos CIOs não foi atendida: ferramentas de gerenciamento.

Segundo Vladimir Amarante, engenheiro de sistemas da Symantec, essa questão é fundamental para a adoção do navegador em ambientes corporativos. “O melhor browser é aquele que a empresa pode gerenciar”, determina o engenheiro.

O problema, explica Amarante, é que sem a possibilidade de atualizar os patches de segurança automaticamente, o navegador passa a representar um risco à segurança.

De acordo com o último Relatório de Ameaças à Segurança na Internet, estudo conduzido semestralmente pela empresa, metade das vulnerabilidades de alto risco registradas em sistemas operacionais da Microsoft e Sun estavam nos browsers.

O Firefox apresentou 88 vulnerabilidades, contra 18 do Internet Explorer. Mas, de acordo com Amarante, isso não significa que o navegador é menos seguro. “Na maioria das vezes, as vulnerabilidades são descobertas pela própria comunidade, que rapidamente disponibiliza uma atualização”, explica.

No caso do navegador da Microsoft, muitas vezes as falhas são identificadas após um ataque, fazendo a empresa ter de correr para fornecer uma solução. Por outro lado, a possibilidade de que o Firefox não seja atualizado é maior, já que é o próprio usuário o responsável pela tarefa.


Julio Pagani, analista sênior de software da consultoria IDC, diz que a concorrência entre os navegadores deve continuar a crescer. “A repercussão desse lançamento é uma enorme publicidade. Os usuários vão, cada vez mais, saber que existe opção além do IE”, aponta Pagani.

Entre as empresas, essa migração só deve ocorrer com mais rapidez na medida em que as corporações enxergarem os benefícios do software livre. De acordo com Pagani, essa questão do gerenciamento poderia ser facilmente resolvida com o desenvolvimento de um sistema para atualização. “Mas as companhias ainda não viram valor nisso”, diz.

Fonte: ComputerWorld