sábado, 1 de novembro de 2008

Reestruturação do HSBC coloca áreas de TI e operações sob a mesma direção


Plano foi elaborado para permitir redução de custos e melhorar a experiência do cliente com a instituição financeira.

Por Leo King, Computerworld (RU)

A tendência de CIOs acumularem também a função de operações pode se acentuar diante da crise financeira e econômica. O HSBC, por exemplo, anunciou que as funções de chief information officer e chief operating officer serão combinadas a partir de agora

Ken Harvey, atual CIO, torna-se hoje (quarta-feira) chefe de tecnologia e serviços. O COO David Hodgkinson vai se aposentar no final do ano.

O banco disse que o movimento é crucial para ajudar para ajudar no corte de custos e melhorar a "experiência" dos clientes. Na última sexta, a companhia apresentou o plano de cortar 500 postos em bancos de investimento em Londres, sendo que uma grande porção em back office, processamento e outras funções em TI.

Harvey vai se reportar diretamente para o chefe-executivo do HSBC Michael Geoghegan, que mantém o discurso de que o movimento reflete a importância do HSBC estar mais próximo da TI.

"Combinando nossa tecnologia com as operações ao redor do mundo, podemos reorganizar a experiência de clientes do HSBC e ao mesmo tempo reduzir os custos de produção da unidade", acrescentou Geoghehan.

O HSBC, que está criando a maior plataforma de integração bancária no NetWeaver, da SAP, disse no mês passado que estava consolidando a área de TI em um único sistema global. O "One HSBC" deve reduzir custos.

Em junho, o banco renovou seu acordo de serviços de TI com a Capgemini para acelerar o lançamento de produtos, melhorar os serviços aos clientes e as regras de confiabilidade, além de abrir negócios em novos mercados.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/gestao/2008/10/29/reestruturacao-do-hsbc-coloca-areas-de-ti-e-operacoes-sob-a-mesma-direcao/

Nenhum comentário: