A CSC, especializada em serviços de gerenciamento de tecnologia, anunciou a compra da divisão brasileira da consultoria Bearing Point. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. Em fevereiro deste ano, a consultoria entrou com pedido de proteção contra falência (chapter 11) nos Estados Unidos e, um mês depois, anunciou que iria vender suas operações no Brasil e na América Latina.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a BearingPoint soma mais de 500 funcionários no País. Segundo comunicado à imprensa feito pela CSC, a compra vai aumentar sua capacidade de prover suporte aos clientes, adicionar um número significativo de clientes à base, além facilitar a busca por novos negócios.
Outro motivo mencionado para justificar a aquisição é a ampliar a atuação em algumas indústrias estratégicas, como os setores químico, energético e tecnológico. Segundo Michael W. Laphen, presidente e CEO da CSC, a compra é um passo importante para estabelecer presença significativa no mercado brasileiro, um das maiores economias emergentes do mundo.
Na América Latina, além do Brasil, a CSC está presente no México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário