quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ITIL Service Manager – As aventuras da certificação

Fonte: http://www.itilnapratica.com.br/itil-service-manager-as-aventuras-da-certificacao/

A certificação de ITIL Manager é o último nível de certificação das melhores práticas ITIL v2.

Trata-se de uma certificação árdua, onde é preciso muito investimento de tempo , vontade , disponibilidade e certa quantia em dinheiro. Você precisa passar por duas semanas de treinamento, onde são avaliadas sua postura como gerente , consultor e conhecimentos de ITIL, através de um  curso voltado à prática, com estudos de casos que  exigem atuação ativa e exaustiva dos participantes.

Para quem quer ter uma visão geral de como implementar o ITIL (na prática mesmo!) , fortalecer seu currículo e até obter um aumento de salário, vale a pena investir nesse treinamento e na busca por essa certificação. São poucos os profissionais certificados no Brasil , aproximadamente 120 e um profissional com esse certificado no mercado atualmente tem média salarial de 11 a 16 mil reais. Investindo nesse curso, você terá um diferencial e será formado para se tornar um gerente de serviços.  Nosso site está com uma promoção com a PATH, que ministra o treinamento de ITIL Service Manager, oferecendo descontos de até 15% para leitores cadastrados no site (vide detalhes aqui) .

A prova é toda em Português , composta por questões dissertativas , de análise e associação a caso prático. Existe uma prova para cada bloco de processos -  uma para Service Support e outra para Service Delivery. Em cada prova, para conseguir a certificação você deve atingir um índice de aproveitamento de 50% -  acreditem ! é preciso muito estudo para se chegar nesse índice.

Eu estava engajada nesse processo de certificação desde o dia 22 de setembro do ano passado (coincidentemente meu aniversário). Tentei uma vez e  fui aprovada na prova de entrega de serviços, mas falhei em uma das  provas – de suporte a serviços. Tentei novamente  (valeu a pena não ter desistido) e hoje recebi o resultado – sou  certificada em ITIL Service MANAGER.

Para auxiliar nossos leitores que neste momento estiverem na busca dessa certificação, estou disponibilizando na seção de downloads de nosso "War Room" o material de estudo que montei para passar na prova. Trata-se de um resumo de ITIL com foco na certificação Manager, contendo todos os processos e tudo aquilo que é abordado na prova , além de uma análise do case que atualmente compõe o teste da EXIN. Utilizem como material de apoio, mas façam seus próprios resumos para que o conhecimento seja fixado.

 

Nenhum comentário: